domingo, 2 de setembro de 2012

Duelo de banjo fake

Olá Galera!!

Vocês já viram esta cena na net ou no filme "Amargo pesadelo"
Assistam depois leiam os detalhes abaixo:


http://youtu.be/V2VsFe9zYjc


É FAKE!!!!!

Pessoal recebi um e-mail que dizia a seguinte mentira:

conhecia a cena, mas não sabia da história.

- CENA QUE MARCOU O FILME
O filme Amargo Pesadelo (Deliverance) estava sendo rodado no interior dos Estados Unidos. O diretor fez a locação de um posto de gasolina nos confins do mundo, onde aconteceria uma cena entre vários atores contracenando com o proprietário do posto onde ele também morava com sua mulher e filho. Este último autista e nunca saía do terreno da casa.
A equipe parou no posto de gasolina para abastecer e aconteceu a cena mais marcante que o diretor teve a felicidade de encaixar no filme.

Num dos cortes para refazer a cena do abastecimento, um dos atores que sendo músico sempre andava acompanhado do seu instrumento de cordas aproveitando o intervalo da gravação e já tendo percebido a presença de um garoto que dedilhava um banjo na varanda da casa aproximou-se e começou a repetir a sequência musical do garoto.

Como houve uma 'resposta musical" por parte do garoto, o diretor captou a importância da cena e mandou filmar. O restante vocês verão no vídeo.

Atentem para alguns detalhes:
- O garoto é verdadeiramente um autista;
- ele não estava nos planos do filme;
- A alegria do pai curtindo o duelo dos banjos... dançando
- A felicidade da mãe captada numa janela da casa;
- A reação autêntica de um autista quando o ator músico quer cumprimentá-lo.

Vale a pena o duelo, a beleza do momento e, mais que tudo, a alegria do garoto.
A sua expressão. No início está distante, mas, à medida que toca o seu banjo, ele cresce com a música e vai se deixando levar por ela, até transformar a sua expressão num sorriso contagiante, transmitindo a todos a sua alegria.
A alegria de um autista, que é resgatada por alguns momentos, graças a um violão forasteiro. O garoto brilha, cresce e exibe o sorriso preso nas dobras da sua deficiência, que a magia da música traz à superfície.
Depois, ele volta para dentro de si, deixando a sua parcela de beleza eternizada "por acaso" no filme "Amargo Pesadelo" (Ano: 1972).


AGORA A VERDADE

A verdade é que o menino também é um ator e a cena toda é proporcional mesmo!!!
no começo tudo me enganou e a meus amigos, mais daí descobri o nome do ator que faz o menino tocando banjo e buscando na wikipédia descobri a verdade


Billy Redden (nascido em 1956 em Rabun County, Georgia) é um ator americano mais conhecido por seu papel como Lonnie, o menino tocando banjo, em 1972 filme Deliverance(Amargo pesadelo).
Redden, então com 15 anos, ganhou seu papel na libertação durante um casting de Clayton Elementary School, em Clayton, na Geórgia. Para adicionar autenticidade e humor ao filme, os realizadores encontraram Redden para caber o olhar do menino do banjo inato e retardo mental solicitado pelo livro, embora Redden mesmo não seja . 
Sua aparência distinta foi reforçada usando maquiagem especial.
Em sua famosa cena, Redden toca a instrumental "Banjos de duelo", contracenando com o ator Ronny Cox no violão. É conhecido pela prenúncio tema do filme: explorar um território desconhecido e potencialmente perigoso. 
Redden não poderia realmente tocar banjo pois não sabia, então um músico local, Mike Addis, ficou atrás Redden tocando, o que foi disfarçada usando ângulos de câmera cuidadosos.
Outros trabalhos:
Redden -a pareceu em Fish de Tim Burton, filme de 2003 Grande. 
Burton o encontrou em Clayton, na Geórgia, onde Redden trabalhou como cozinheiro, lavador de louça, e co-proprietário do Café Cookie Jar.
Em 2004, Redden fez uma aparição no Blue Collar TV playing a car.

É isso ai pessoal a verdade sempre aparece!

Mas mesmo com toda essa discussão a cena é muito boa mesmo! Curtam